1ª fase do Vestibular 2020/2021 no IME será no domingo (11)


O Instituto Militar de Engenharia (IME) divulgou nesta quarta-feira, 7 de outubro, os locais de prova da primeira fase do Exame Intelectual (EI) do Vestibular 2020/2021. A etapa será aplicada no próximo domingo, 11 de outubro. 

Confira seu local de prova

Os candidatos devem chegar aos locais de prova com antecedência. É necessário estar com máscara de proteção facial e levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

Os portões serão fechados às 12h45, enquanto as provas começarão às 13h30. As provas do IME serão aplicadas nas cidades de Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, Juiz de Fora/MG, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São José dos Campos/SP, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vila Velha/ES.

A primeira fase do Exame Intelectual do IME será composta por 40 questões Matemática, Física e Química.

Segunda Etapa

Os classificados na primeira fase serão conhecidos em 19 de outubro. Os candidatos farão as provas da segunda etapa de 26 a 29 de outubro, conforme a distribuição abaixo:

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

  • Matemática (26/10): prova composta por questões discursivas
  • Física (27/10): prova composta por questões discursivas;
  • Química (28/10): prova composta por questões discursivas;
  • Português (29/10): prova composta por questões objetivas e redação;
  • Inglês (29/10): prova composta por questões objetivas.

Resultado e Vagas

O resultado do Exame Intelectual será divulgado em 22 de dezembro. Os convocados passarão pela Inspeção de Saúde (IS) e pelo Exame de Aptidão Física (EAF) em janeiro 2021.

A oferta do IME para 2021 é de 98 vagas, oportunidades divididas assim:

  • Ativa: 70 vagas, sendo 14 oportunidades para candidatos negros.
  • Reserva: 28 vagas, sendo 6 oportunidades para candidatos negros. 

As vagas são para as seguintes modalidades de Engenharia: Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Eletrônica, Comunicações, Elétrica, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartográfica e Computação.

A escolha pela especialidade é realizada somente ao final do Ciclo Básico. Mais informações no site do IME e pelo Manual do Candidato





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X