1ª fase do Vestibular 2022 da Fuvest aborda vacina, cloroquina e ditadura


A 1ª fase do Vestibular 2022 da Fuvest chegou ao fim com abstenção de 15.252 dos 110.773 inscritos (13,7%). Os gabaritos das provas aplicadas na tarde do último domingo, 12 de dezembro, já estão disponíveis para consulta. 

Confira as provas e gabaritos da 1ª fase da Fuvest

As provas foram compostas por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. Segunda a análise de Fernando Santo, gerente de Inteligência Educacional e Avaliações do Poliedro, a 1ª fase da Fuvest foi atual, com temas do dia a dia dos estudantes, sem deixar de cobrar conteúdos clássicos de vestibulares tradicionais. 

“Atualizada e contextualizada, Fuvest dá o recado: vacina salva vidas, cloroquina pode matar e em 64 ocorreu ditadura militar no Brasil”, Fernando Santo, Poliedro.

Com a fama de ser mais direta na cobrança de seus conteúdos, a Fuvest surpreendeu professores e candidatos ao contextualizar mais os temas tratados. No geral, foi uma prova de nível médio para alto e que foca nos concorrentes que se prepararam melhor para a seleção. 

Uma questão da prova de Física pode ser anulada pela ausência da velocidade na alternativa.

Questão que possivelmente será anulada

Próximas Etapas

A Fuvest divulgará o resultado da 1ª fase do Vestibular em 20 de dezembro, assim como os locais de prova da 2ª etapa. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

A 2ª fase da Fuvest será realizada em 16 e 17 de janeiro de 2022. O primeiro dia será composto por questões discursivas de Português e uma prova de Redação, enquanto o segundo terá perguntas discursivas específicas aos cursos escolhidos pelos candidatos.  

Os candidatos aos cursos de Artes Visuais, Música e Artes Cênicas contarão, ainda, com provas de habilidades específicas em janeiro de 2022 como etapa do Vestibular 2022. 

O resultado do Vestibular 2022 da Fuvest será divulgado em 11 de fevereiro e outras duas chamadas regulares serão feitas em 25/2 e 7 de março. Haverá manifestação de interesse pela lista de espera em 15 e 16 de março e convocações posteriores serão realizadas em 25/3, 4 e 11 de abril. 

Vagas

A Fuvest preencherá 8.211 vagas da Universidade de São Paulo (USP), sendo 4.954 oportunidades na Ampla Concorrência, 2.169 egressos de escolas públicas (modalidade EP) e 1.088 para pretos, pardos e indígenas oriundos de escolas públicas – (EP/PPI).

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site da Fuvest.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X