Após prorrogação, UEM finaliza inscrições do Vestibular e do PAS 2021


Após prorrogação, a Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, encerra as inscrições do Vestibular e do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2021 nesta segunda-feira, 8 de novembro. 

Faça sua inscrição

A taxa do PAS 2021 é no valor de R$ 84, enquanto para o Vestibular 2021 é de R$ 167.

A inscrição deve ser feita pelo site www.vestibular.uem.br. O candidato precisa clicar no banner da seleção desejada (Vestibular ou PAS) para que a página específica seja aberta. Ao abrir, é necessário ir até a barra superior e selecionar “inscrições” para se inscrever. Leia atentamente as orientações que aparecerão em seguida.

Ícone de inscrições fica na parte superior da página de cada seleção (PAS ou Vestibular)

Habilidades Específicas

A primeira avaliação das seleções da UEM (PAS E Vestibular) será a parte de habilidades específicas. Restrita ao curso de Música, a Prova Prática de Instrumento/Canto é a primeira fase do teste. O link do vídeo e as partituras devem ser enviados de 10 a 16 de novembro para o e-mail cvu-musica@uem.br.

Já a Prova de Percepção Musical e Conhecimentos Gerais de Música será em 5 de dezembro, das 8h50 às 13h, no campus UEM Maringá. 

As orientações para as provas de habilidades específicas estão nos editais da UEM (Vestibular | PAS).

Vestibular

O Vestibular da UEM está previsto para 20 de fevereiro de 2022. As provas serão realizadas em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

O Vestibular contará com uma redação e 50 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e Língua Estrangeira.

O resultado final do Vestibular da UEM será publicado em 20 de abril, a partir das 10h. 

PAS

As provas do PAS da UEM são esperadas para o dia 27 de março de 2022, das 13h50 às 19h.

O PAS tem algumas cidades diferentes na relação de municípios de provas. Receberão a seleção seriada da UEM: Maringá, Londrina, Loanda, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. 

As provas serão compostas por uma redação e 40 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa e Língua Estrangeira. Apenas a terceira fase do PAS conta com perguntas de Conhecimentos Específicos e, com isso, as demais disciplinas têm a quantidade de perguntas reorganizadas entre si. 

O resultado da terceira etapa do PAS será publicado em 20 de abril, a partir das 10h. Já as notas das demais fases serão liberadas para participantes em 20 de maio.

Vagas

O Vestibular da UEM tem oferta de 2.367 vagas, das quais 1.335 são para cotas raciais e sociais. 

Para o PAS, a oferta da UEM é de 747 vagas, oportunidades destinadas aos candidatos aprovados na terceira etapa. 

Mais informações pelo site da UEM e nos editais (Vestibular | PAS).



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X