Bahiana abre inscrições do Prosef 2021 de Medicina


A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública abriu as inscrições do Processo Seletivo Formativo (Prosef) 2021/1 de Medicina nesta terça-feira, 3 de novembro. Os candidatos podem se inscrever até o próximo dia 25 e taxa é de R$ 340. 

Faça sua inscrição

Por causa da pandemia de Covid-19, a Bahiana aplicará as duas fases do Prosef de Medicina de forma on-line, em plataforma virtual com monitoramento. 

A primeira etapa do Vestibular de Medicina será realizada em 4 de dezembro. As provas serão compostas por 50 questões objetivas distribuídas por Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa e Língua Inglesa), Ciências Humanas e suas Tecnologias (História e Geografia), Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física, Química e Biologia) e Matemática e suas Tecnologias. 

Em 10 de dezembro, a Bahiana divulgará os convocados para a segunda fase. As provas serão aplicadas em 13 de dezembro e contarão com 15 questões discursivas sobre Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia) e de Matemática, além de uma Redação. 

O resultado do Prosef 2021/1 de Medicina será divulgado pela Bahiana em 6 de janeiro de 2021, a partir das 17h, na Área do Candidato. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Vagas

A Bahiana preencherá 150 vagas para o curso de Medicina no Prosef 2021/1. As oportunidades são para Salvador/BA. Mais informações no Edital e pelo site da Bahiana

Demais Cursos

As inscrições para o Prosef dos demais cursos da Bahiana seguem abertas. Prazo para cadastro via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai até 9 de novembro, já quem optar pela prova on-line pode se inscrever até o dia 18 seguinte. 

As provas on-line serão realizadas em 27 de novembro e contarão com 30 questões objetivas de Conhecimentos Gerais e uma Redação. Já quem optar pelo Enem terá que cadastrar qualquer edição do exame entre os anos de 2014 e 2019. 

O resultado do Prosef dos demais cursos via Enem sairá em 12 de novembro, enquanto a primeira chamada das provas on-line será em 7 de dezembro.

A oferta da Bahiana é de 340 vagas via Enem e 340 pelo Prosef com provas. As oportunidades são para Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, Odontologia e Psicologia. 

Mais informações pelo site da Bahiana





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X