Bahiana inicia Prosef 2021/1 de Medicina na sexta-feira


A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública aplica na sexta-feira, 4 de dezembro, as provas da primeira fase do Processo Seletivo Formativo (Prosef) 2021/1 de Medicina.

Acesse as informações de prova

Por conta da pandemia do coronavírus, toda a seletiva, que é composta por duas fases, será realizada de forma on-line.

As provas terão início às 14h10, no entanto o candidato deverá acessar a plataforma para a realização das provas entre as 13h40 e as 14h. Além disso, a instituição pede que os candidatos acessem a Plataforma de Teste antes do dia da prova para verificar as compatibilidades de sistemas na hora do exame.

A Bahiana reforçou que na aplicação do processo seletivo para os demais cursos houve problemas na plataforma, mas não comprometeu a avaliação dos candidatos, mas para evitar a situação, pede que os candidatos de Medicina não deixem de fazer o teste antes.

Para a realização da prova o candidato deverá ter computador com câmera e microfone para o monitoramento. Durante a prova o candidato deverá apresentar documento de identificação com foto.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Prova

Na primeira etapa as provas serão compostas por 50 questões objetivas distribuídas por Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa e Língua Inglesa), Ciências Humanas e suas Tecnologias (História e Geografia), Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física, Química e Biologia) e Matemática e suas Tecnologias.

O tempo total para a realização da avaliação será de 4h35, sendo que o candidato poderá ficar por no máximo 5 minutos e 30 segundos em uma questão.

A lista de classificados será liberada no dia 10 de dezembro. A segunda fase será aplicada no dia 13 de dezembro em uma prova com 15 questões discursivas sobre Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Matemática e uma redação.

Resultado e Vagas

A Bahiana deve informar a lista de aprovados a partir das 17h do dia 6 de janeiro de 2021.

O processo seletivo oferece 150 vagas para o curso de Medicina. As oportunidades são para Salvador/BA.

Para mais informações acesse o Site da Bahiana ou consulte o edital.





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X