Bahiana: inscrições abertas para Vestibular 2021/1


A Escola de Medicina e Saúde Pública Bahiana está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo Formativo (Prosef) 2021/1. Seletiva terá opção de provas on-line e aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Inscreva-se na Bahiana

O prazo de inscrição vai até o dia 9 de novembro, com taxa de R$ 20, para quem optar pelo Enem e até o dia 18, com taxa de R$ 40, para a seleção on-line.

Vagas

Este processo seletivo oferece 340 vagas nas provas e 340 vagas no Enem, para os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia. As vagas estão divididas igualmente, veja:

  • Biomedicina: 60 para cada seleção
  • Educação Física: 30 para cada seleção
  • Enfermagem: 60 para cada seleção
  • Fisioterapia: 50 para cada seleção
  • Odontologia: 60 para cada seleção
  • Psicologia: 80 para cada seleção

Medicina: A instituição não divulgou a data para a seleção de Medicina, mas informou que, em breve, publicará o edital e mais informações sobre o Prosef.

Prosef 2021/1

Provas

Os candidatos passarão por uma prova objetiva, com 30 questões de conhecimentos gerais, e uma redação. A avaliação será no dia 27 de novembro, em uma plataforma on-line da instituição.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

No dia 19 de novembro a Bahiana vai publicar um aditivo ao edital com as informações para a aplicação da prova.

O resultado desta seletiva será divulgado no dia 7 de dezembro, a partir das 17h. a matrícula será realizada on-line, entre os dias 10 e 15 seguintes.

Enem

Os candidatos poderão optar pelas notas do Enem de uma das edições entre 2014 a 2019.

Para os cursos de Biomedicina, Odontologia e Psicologia os candidatos precisam ter notas igual ou superior a 500 pontos na prova objetiva e 600 pontos na redação. Para Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia a nota mínima exigida na prova objetiva é de 400 pontos e a redação não pode ter sido zerada.

O resultado deve ser liberado no dia 12 de novembro e as informações para matrículas serão divulgadas posteriormente.

Para mais informações acesse o Site da Bahiana ou consulte os editais (Prova | Enem).





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X