Bolsa de estudo integral na Universidade de Melbourne, Austrália


Além de Melbourne ser uma das dez melhores cidades estudantis do mundo e ter uma das dez melhores qualidades de vida, ela tem a melhor universidade da Austrália, a University of Melbourne. Eleita no primeiro lugar nacional do renomado ranking da Times Higher Education, a instituição oferece oportunidades de bolsas de estudo de graduação para alunos internacionais.

A University of Melbourne

A Universidade de Melbourne é a 31ª melhor instituição de ensino superior do mundo. Na ativa há 160 anos, ela é formada por 100 centros de pesquisa e recebe mais de 54.000 estudantes – 51% matriculados em graduações e 49% em pós-graduações.

Mas talvez o número mais impressionante seja esse: 44% de toda a sua população estudantil é formada por estrangeiros de mais de 150 países diferentes. A University of Melbourne é uma universidade verdadeiramente multicultural.

Uma das razões para isso é que ela oferece diferentes oportunidades de bolsas de estudo e assistência financeira para alunos de todas as partes do mundo interessados em graduações e pós-graduações.

Um exemplo é a bolsa de estudo chamada Melbourne International Undergraduate Scholarship. Confira a seguir tudo o que você precisa saber para concorrer!

Bolsa de estudo para graduação na Universidade de Melbourne

Todos os candidatos a graduações já são automaticamente considerados para a Melbourne International Undergraduate Scholarship durante o processo de seleção; por tanto, não há inscrição a parte para a bolsa de estudo.

Ela é válida para todas as áreas de estudo disponíveis na Melbourne e para estudantes de todas as nacionalidades.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

A seleção baseia-se no desempenho escolar prévio dos candidatos. A bolsa pode ir de A$ 5.000 por semestre ao valor total do curso, dependendo dos resultados alcançados no último ano do ensino médio.

  • Desconto de A$ 10.000 no primeiro ano da graduação, ou;

  • Desconto de 50% nos três anos da graduação, ou;

  • Desconto de 100% nos três anos da graduação.

Leia também: As 6 principais cidades estudantis da Austrália

Como concorrer?

Para se candidatar à bolsa de estudo da Universidade de Melbourne, você precisa:

  • Se candidatar a uma graduação ou já ser um estudante de graduação matriculado da universidade;

  • Não ter cidadania australiana ou neozelandesa nem ser um residente permanente da Austrália;

  • Ter uma média no último ano do colegial entre as 3% melhores da sua turma;

  • Não ter cursado nenhuma instituição de ensino superior previamente. 

Como não há inscrição a parte para a bolsa de estudo, tudo o que você precisa fazer é ter esses requisitos listados acima e passar pelo processo seletivo para uma graduação na University of Melbourne, que você já será automaticamente avaliado para receber a bolsa de estudo.

A instituição informa os bolsistas selecionados em quatro a cinco semanas após o resultado da admissão nas graduações.

Visite o site oficial da University of Melbourne para saber mais.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X