Brasil Escola vai divulgar gabarito extraoficial do Enem 2021


Em parceria com o Poliedro Educação e o Curso e Colégio Oficina do Estudante, o Brasil Escola vai divulgar a Correção Comentada do Enem 2021. A resolução das questões vai começar cerca de uma hora após o término de cada dia de provas, aqui no site.

As provas do Enem 2021 serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro, com término às 19h no primeiro dia e às 18h30, no segundo.

1º dia: Redação; Linguagens e Códigos; Ciências Humanas

2º dia: Ciências da Natureza; Matemática

Com a correção comentada os participantes poderão ter acesso ao gabarito extraoficial do Enem 2021 antes de o Inep divulgar as respostas oficiais, o que deve acontecer somente no dia 1º de dezembro.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Daniel Cecílio, diretor pedagógico do Curso Pré-Vestibular da Oficina do Estudante, explica que a equipe que fará a correção ao vivo ficará concentrada em um espaço denominado Arena e distribuída em mesas conforme as respectivas áreas do conhecimento e suas disciplinas específicas.

“A correção em tempo real do Enem é muito aguardada pela Equipe da Oficina do Estudante, pois trata-se de uma prova de abrangência nacional e com questões que ao longo do ano foram ganhando cada vez mais um caráter conteudista, em detrimento de uma abordagem que exigia dos alunos uma maior capacidade de interpretação dos enunciados.” (Daniel Cecílio)

Comentários ao vivo

O Brasil Escola também vai comentar as provas no YouTube, nos dias 21 e 28 de novembro a partir das 19h30. Os comentários serão dos professores que estão participando do Pré-Enem, com aulas ao vivo de segunda a sexta-feira.

Além das aulas, o Pré-Enem oferece o Manual de Sobrevivência para o Enem, e-book com tudo o que você precisa saber sobre o exame; listas de exercícios; turmas no Google Classroom com material é disponibilizado por temas e disciplinas e o grupo no Telegram, aplicativo no qual os estudantes ficam por dentro dos novos vídeos, atividades e notícias sobre o Enem.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X