Cartão do Enem 2020 tem data de divulgação definida pelo Inep


O Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será divulgado em 5 de janeiro de 2021. A informação foi divulgada pelo Inep na manhã desta quarta-feira, 23 de dezembro. 

Tire suas dúvidas sobre o Enem 2020

O documento será liberado na Página do Participante e trará os locais de prova, opção de língua estrangeira e atendimento especializado (quando for o caso). Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que os participantes estejam com o Cartão no momento do exame. 

Quando e como será o Enem 2020?

O Enem 2020 terá a aplicação das provas da modalidade impressa em 17 e 24 de janeiro de 2021, já a versão digital está prevista para 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Menos de um mês para o Enem 2020: o que é preciso saber sobre as provas?

O primeiro dia terá provas compostas por 45 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Redação e 45 perguntas de Ciências Humanas. O segundo domingo contará com 45 sobre Ciências da Natureza e 45 de Matemática. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

A expectativa é de que mais cerca de 5,7 milhões de participantes façam as provas do Enem 2020. O exame foi adiado de novembro para janeiro por causa da pandemia de Covid-19. 

Medidas contra a Covid-19

Todas as pessoas que estiverem nos locais de prova terão que usar máscaras cobrindo nariz e boca. Haverá higienização das mãos com álcool gel em diferentes momentos, além da exigência de distanciamento mínimo. 

Outra medida da organização do Enem 2020 é a destinação de salas específicas para pessoas do grupo de risco, locais que terão lotação máxima de 12 pessoas. O grupo de risco abrange gestantes, lactantes, idosos e pessoas com condições médicas preexistentes, como cardiopatias, doenças pulmonares crônicas, diabetes, obesidade mórbida, hipertensão, doenças imunossupressoras e oncológicas. 

Quem estiver com Covid-19 ou outra doença infectocontagiosa nos dias do Enem 2020 terá que solicitar a reaplicação do exame. 

Mais informações no site do Inep





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X