Cederj abre inscrições do Vestibular 2021/1


Estão abertas as inscrições do Vestibular 2021/1 do Centro de Educação Superior de Ensino a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Consórcio Cederj). Os interessados podem se inscrever até 26 de novembro e a taxa é de R$ 75. 

Faça sua inscrição

Os candidatos que queiram fazer a pré-inscrição nas cotas, ações afirmativas e solicitar isenção da taxa do Vestibular 2021/1 têm como prazo final esta sexta-feira, 13 de novembro. 

Podem solicitar a isenção da taxa os candidatos com renda familiar mensal per capita (por pessoa) de até R$ 1.567,50. A gratuidade da taxa e as ações afirmativas são voltadas para os candidatos do Cefet, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e Unirio para os cursos de Administração, Administração Pública, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia Meteorológica, Engenharia de Produção, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Segurança Pública.

Já o Sistema de Cotas do Cederj é voltado para os cursos de Engenharia Meteorológica, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Química oferecidos pela UENF e UERJ. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Os resultados das solicitações e pré-inscrições sairão em 19 de novembro. A porcentagem de vagas para cada modalidade e os requisitos de escolaridade podem ser vistos de forma detalhada no edital específico

Vagas

O Vestibular 2021/1 tem oferta de 3.399 vagas. As oportunidades são para Unirio, UFF, UFRJ, UERJ, UENF, UFRRJ e Cefet-RJ. A oferta do Cederj se divide em Ampla Concorrência, Ações Afirmativas e Sistema de Cotas. 

Vestibular

As provas do Vestibular do Cederj estão previstas para 19 de dezembro. A seleção será composta por uma redação e 60 questões objetivas distribuídas por Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Biologia, Física, Química, História e Geografia. 

As notas das provas objetivas serão informadas em 15 de janeiro de 2021, já a pontuação da redação sairá no dia 29 seguinte. 

O resultado final do Vestibular 2021/1 é esperado para 15 de fevereiro de 2021. Reclassificações serão realizadas em 20, 24 e 26 de fevereiro.

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site do Vestibular Cederj.





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X