Cederj encerra hoje as inscrições para o Vestibular 2021/1


Os interessados em participar do Vestibular 2021/1 do Centro de Educação Superior de Ensino a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Consórcio Cederj) têm até este domingo, 29 de novembro, para efetuar a inscrição. A taxa é de R$ 75 e pode ser paga até amanhã, dia 30.

Faça aqui sua inscrição

O processo seletivo oferece 3.399 vagas. em 17 cursos a distância das seguintes instituições públicas de ensino superior: Unirio, UFF, UFRJ, UERJ, UENF, UFRRJ e Cefet-RJ. A novidade é o curso de Biblioteconomia, com oferta de 300 vagas – 150 pela UFF e 150 pela UniRio.

Os 17 cursos são: licenciatura (Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo); bacharelado (Administração, Administração Pública, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Engenharia Meteorológica); e tecnólogo (Sistemas de Computação, Turismo e Segurança Pública).

O vestibular do Cederj possui sistema de cotas e ações afirmativas para candidatos de baixa renda, escolas públicas e outros. No caso das instituições federais, metade das vagas é reservada para candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública (Lei de Cotas). As universidades estaduais seguem a Lei Estadual nº 5346/2008 e Lei

Estadual nº 8121/2018.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Provas

As provas do Vestibular 2021/1 do Cederj estão previstas para 19 de dezembro. A seleção será composta por uma redação e 60 questões objetivas distribuídas por Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Biologia, Física, Química, História e Geografia. 

Em cada curso há disciplinas específicas, cujas questões recebem uma pontuação maior. Veja abaixo as disciplinas específicas de cada curso:

As notas das provas objetivas serão divulgadas em 15 de janeiro de 2021, já a pontuação da redação sairá no dia 29 seguinte. 

O resultado final do Vestibular 2021/1 é esperado para 15 de fevereiro de 2021. Reclassificações serão realizadas em 20, 24 e 26 de fevereiro.

Mais informações no Manual do Candidato, edital e pelo site do Vestibular Cederj.





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X