Começa prazo para isenção e redução do Vestibular 2022 da Unesp


A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu nesta terça-feira, 31 de agosto, o período de pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição do Vestibular 2022, a qual tem o valor de R$ 180. Os candidatos podem solicitar o benefício até 8 de setembro.

Peça a isenção ou redução da taxa

A isenção da taxa pode ser solicitada candidatos que estejam em uma das abaixo:

  • Inscritos no CadÚnico que estejam com o Número de Inscrição Social (NIS) ativo.
  • Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em colégios particulares, que tenham renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família e sejam residentes no estado de São Paulo. 

Já a redução de 50% é voltada para candidatos matriculados no ensino médio ou pré-vestibular e que tenham renda máxima de dois salários mínimo ou estejam desempregados. 

A documentação necessária para cada modalidade pode ser vista nos editais. Os resultados dos pedidos serão divulgados em 27 de setembro. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Vestibular 2022

Além da isenção total e da redução de 50% para as categorias citadas acima, a Unesp destinará aos mais de 400 mil estudantes do 3º ano da rede estadual de educação de São Paulo o desconto de 75% da taxa do Vestibular. Tais candidatos NÃO devem pedir o benefício agora, eles serão contemplados ao se inscreverem na seleção entre 8 de setembro e 7 de outubro. 

A Unesp retificou a resolução da seleção e mudou a oferta do Vestibular 2022. Anteriormente, a instituição havia divulgado em uma live que seriam oferecidas 7.720 oportunidades, mas o número foi alterado para 7.690 vagas

Das 7.690 vagas do Vestibular 2022 da Unesp, 50% são para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP), ou seja, oportunidades destinadas aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro do percentual de cotistas, 35% são para pretos, pardos e indígenas. 

As inscrições do Vestibular 2022 serão recebidas de 8 de setembro a 7 de outubro. Seguindo o modelo adotado no ano passado, em decorrência da pandemia de Covid-19, a Unesp continuará com dois dias de prova para a primeira etapa, diminuindo a quantidade de candidatos nos locais do exame. Já a segunda fase será aplicada em apenas um domingo. Veja:

  • 1ª fase: 14 e 15 de novembro – primeiro dia para cursos da áreas de biológicas; segundo para exatas, humanas e treineiros.
  • 2ª fase: 19 de dezembro – todos os cursos

A previsão é de que o resultado do Vestibular 2022 da Unesp seja divulgado em 27 de janeiro de 2022. 

Mais informações nos editais de isenção e redução, na resolução do Vestibular e pelo site da Vunesp (organizadora da seleção).



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X