Começam as inscrições do Vestibular 2022 da UEL


A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, abriu as inscrições do Vestibular 2022 na tarde desta segunda-feira, 20 de setembro. O prazo segue até 3 de novembro e a taxa é de R$ 140.  

Inscrições Vestibular UEL 2022

Estudantes de baixa renda puderam solicitar a isenção total ou desconto na taxa do Vestibular 2022. Os beneficiados, independente da modalidade, devem se inscrever normalmente na seleção. 

De acordo com o Manual do Candidato, servidores da UEL e seus dependentes também têm direito à isenção total ou desconto da taxa. As informações detalhadas podem ser vistas na página 47 do documento. 

Vestibular

Por causa da pandemia, a UEL realizará o Vestibular em uma única etapa. O cartão com os locais da seleção será publicado em 24 de fevereiro, já as provas estão marcadas para 6 de março de 2022, em Londrina. 

As provas serão compostas por uma redação e 36 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, 10 de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa e quatro de Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês).

Os nomes dos candidatos que terão as redações corrigadas serão liberados em 25 de março de 2022. 

O resultado do Vestibular 2022 da UEL será divulgado em 19 de abril de 2022, às 12h. A universidade abrirá no mesmo dia a declaração de interesse pela lista de espera, manifestação que será recebida até 26/4. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

A relação dos candidatos que manifestaram interesse será publicada em 28 de abril. As demais chamadas serão feitas a partir de tal lista de espera. A UEL fará convocações em 5, 17, 24 e 31 de maio e 7, 14 e 21 de junho.

Vagas

A oferta da UEL é de 2.509 vagas em 52 cursos de graduação. Outras 616 oportunidades serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022, pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

A UEL destina 45% das vagas para seu sistema de cotas, veja a divisão:

  • 20% para estudantes que fizeram os quatro últimos anos do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas. 
  • 20% para negros que fizeram os quatro últimos anos do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas.
  • 5% para negros, independente do percurso de ensino (público ou privado).

Há, ainda, reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência. 

Mais informações no Manual do Candidato



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X