Começam inscrições do Vestibular 2022/1 da UECE


A Universidade Estadual do Ceará (UECE) abriu nesta segunda-feira, 4 de outubro, as inscrições do Vestibular 2022/1. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 15 e a taxa é de R$ 140.

Faça sua inscrição

A UECE recebeu os pedidos de isenção da taxa do Vestibular em agosto. O resultado deve ser divulgado em 6 de outubro e recursos serão recebidos no dia 7 seguinte, já as respostas serão dadas em 13/10. 

Vestibular

A primeira fase do Vestibular será realizada em 15 de outubro. As provas serão compostas por 85 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. 

A segunda etapa será aplicada em 5 e 6 de dezembro. A fase será constituída de uma redação e três provas específicas aos cursos escolhidos.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Exame de Habilidades Específicas (EHE)

O curso de Música conta com o Exame de Habilidades Específicas (EHE) como uma das fases do Vestibular. As provas de aptidão terão etapas escrita e oral, veja o cronograma:

  • Prova Escrita: 5 de novembro – 9h às 12h
  • Prova Oral: 10 de novembro – a partir das 8h30

Vagas

A UECE tem oferta de 2.410 vagas, sendo 50% para cotistas. As cotas PPI são para pretos, pardos e indígenas, já as cotas sociais são para estudantes de escolas públicas localizadas no Ceará e que sejam economicamente carentes. 

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site da UECE.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X