A Fuvest lançou nesta terça-feira, 16 de maio, o manual de acessibilidade e inclusão do Vestibular 2024. O processo seletivo preencherá vagas para a Universidade de São Paulo (USP).
Leia manual de acessibilidade e inclusão Fuvest 2024
No documento, constam todas as informações voltadas a candidatos que farão o vestibular em condições especiais e diferentes dos demais estudantes, como, por exemplo, inscritos pelas cotas e ações afirmativas, e pessoas que vão solicitar uso de nome social.
Outro dado disponibilizado aos candidatos é como solitar recursos específicos durante as provas. Nesse caso, podem participar vestibulandas que estão amamentando e estudantes que precisam de auxílio, como intérprete de libras, leitura labial, transcritor, prova ampliada, prova em braile, uso de cadeira de rodas e uso de cilindros de oxigênio, entre outros.
O manual de acessibilidade e inclusão do Vestibular 2024 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) apresenta também quem pode pedir redução e isenção de taxa de inscrição do vestibular. O prazo já abriu e segue até o dia 14 de julho.
Solicite isenção e redução de taxa do vestibular 2024 da Fuvest
Datas Fuvest 2024
Veja abaixo as principais datas do processo seletivo:
-
17 de agosto a 6 de outubro: Prazo de inscrições
-
19 de novembro: Provas da 1ª fase
-
17 e 18 de dezembro: Provas da 2ª fase
-
3 a 6 de janeiro de 2024: Provas de habilidades específicas
Assim como nos anos anteriores, o processo seletivo, que é um dos mais disputados do Brasil, contará com duas etapas. Na primeira, os vestibulandos respondem questões objetivas de conhecimentos gerais e na segunda, questões discursivas de português e disciplinas conforme o curso de escolha e uma redação.
Estude as provas de vestibulares anteriores da Fuvest
A Fuvest ainda não divulgou quantas vagas serão oferecidas no vestibular 2024. Na edição do ano passado, os inscritos concorreram a 8.230 vagas. Desse total, houve chances reservadas a estudantes da rede pública e Pretos, Pardos e Indígenas (PPI).
O Manual do Candidato voltado a todos os vestibulandos ainda não foi divulgado pela Fuvest.