Conheça 5 razões para estudar em Singapura


Singapura oferece um sistema educacional progressivo com instalações de última geração. O padrão de educação é excelente em todos os níveis, principalmente no ensino superior. Além das escolas públicas, a cidade-estado também tem mais de 30 escolas internacionais que seguem sistemas educacionais estrangeiros. As cinco universidades autônomas de Singapura são super bem classificadas globalmente e todos os outros institutos privados de ensino superior, chamados de PEIs, são regulamentados pelo Conselho de Educação Privada do país.

Já considerou estudar em Singapura? Pois as razões vão muito além das listas acima!


Razões para estudar em Singapura

1. Custo dos estudos

Além da qualidade, as taxas de ensino são bem mais baratas do que nos grandes destinos de estudo mais populares, como Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, entre outros.

Mas é importante dizer também que Singapura tem um dos custos de vida mais altos do mundo, então, atenção no planejamento do seu orçamento.

2. Qualidade de vida

O custo de vida tem suas razões e benefícios: a Mercer classificou Singapura com a melhor qualidade de vida na Ásia em 2019. Isso se deve graças ao planejamento urbano, economia desenvolvida, localização geográfica, sistema jurídico, transportes públicos, diversidade cultural, segurança e muito mais.

3. O inglês é amplamente falado

Os idiomas oficiais de Singapura são o malaio, o mandarim e o tâmil, mas praticamente todo mundo fala a língua inglesa, de jovens aos mais velhos. E mesmo os não fluentes se esforçam para se comunicar pelo menos no básico.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Ao caminhar pela cidade, você encontrará todas as informações importantes, inclusive, placas de trânsito, em inglês e a grande maioria dos cursos acadêmicos das universidades de Singapura é ministrada na língua inglesa.

4. Multiculturalismo

Graças aos vários idiomas falados no país e à sua localização na Ásia, Singapura é uma sociedade multicultural. As pessoas respeitam diferentes religiões, raças e costumes. Essa diversidade faz com que ela atraia cada vez mais estudantes internacionais de todas as partes do mundo, onde vivenciam uma mistura eclética e multiétnica incrível e, ao mesmo tempo, podendo se comunicar em inglês no dia a dia.

5. Oportunidades para uma carreira internacional

As duas principais universidades do país, a National University of Singapore (NUS) e a Nanyang Technological University, estão entre as 150 melhores do mundo em empregabilidade de graduados. Isso indica que um diploma delas é reconhecido por empregadores globalmente.

Além disso, você pode começar a trabalhar durante os estudos. Os alunos internacionais têm a opção de trabalhar por meio período, por 16 horas semanais, em Singapura para ajudar a pagar as taxas de ensino. 

Depois de conseguir o seu diploma de graduação ou pós-graduação, você pode solicitar o visto chamado Long-Term Visit Pass para estender a sua estadia por mais um ano e dar início à sua carreira internacional.

Para ajudar, Singapura foi escolhida como sede asiática de diversas empresas multinacionais e laboratórios globais de pesquisa e desenvolvimento, o que significa que há muitas oportunidades profissionais para recém-graduados qualificados e cheios de vontade de colocar os aprendizados em prática.





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X