A James Cook University, na Austrália, tem uma bolsa de estudo para estudantes internacionais equivalente a um desconto de 25% no valor anual de uma graduação ou pós-graduação, desde que o bolsista mantenha um desempenho adequado nos estudos. Saiba mais a seguir!
Tópicos deste artigo
A James Cook University
A James Cook University tem múltiplos campi nas cidades tropicais de Cairns e Townsville, no estado de Queensland, e centro regionais em uma série de cidades australianas, inclusive em Brisbane. A localização é um dos seus destaques, pois proporciona aos estudantes a chance de aprender em ambientes maravilhosos, como no interior desértico australiano, conhecido como outback, e na Grande Barreira de Corais.
Com mais de 20.000 alunos de mais de 110 países, a JCU tem cursos focados em carreira e pesquisas científicas de excelência reconhecidas internacionalmente em áreas como ecologia e ambiente, ciência vegetal e animal, geociências, ciência dos recifes de coral, medicina tropical e turismo.
Além de estudar na Austrália, os alunos têm a oportunidade de cursar parte do diploma em uma das mais de 60 universidades com as quais a James Cook tem parceria em mais de 20 países.
Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉
Bolsa de estudo internacional da James Cook University
A JCU International Excellence Scholarship é uma bolsa de estudo para novos estudantes estrangeiros de alguns países e regiões específicas do mundo, inclusive a América Latina, portanto, os brasileiros podem concorrer.
A bolsa concede um desconto de 25% no valor ao longo de toda a duração do curso integral escolhido pelo estudante, desde que mantenha um GPA adequado a cada semestre.
A elegibilidade é avaliada automaticamente durante o processo de admissão na James Cook University. Não há necessidade de inscrição para esta bolsa. Os candidatos qualificados receberão uma oferta para o curso escolhido e para a International Excellence Scholarship simultaneamente.
Os candidatos precisam ter pré-requisitos para serem considerados:
-
Ser um estudante internacional que começará os estudos na JCU pela primeira vez;
-
Escolher uma graduação ou pós-graduação profissional integral da JCU;
-
Não se inscrever em um diploma, End-on Honours degree, Bacharelado de Medicina, Bacharelado de Cirurgia, Bacharelado de Cirurgia Odontológica, certificado de pós-graduação, diploma de pós-graduação ou curso online e não-acadêmico;
-
Ter o equivalente a um ATAR* de 65 para começar uma graduação;
-
Ter uma média de 65% ou mais, onde 50% é uma nota mínima para a qualificação relevante do aluno, para começar uma pós-graduação;
Além disso, todos os candidatos internacionais a uma graduação devem comprovar a conclusão do equivalente ao Ano 12 do ensino médio na Austrália e a proficiência adequada na língua inglesa por meio de um resultado em um dos testes aceitos pela JCU, como IELTS, TOEFL, Pearson, entre outros.
*Australian Tertiary Admission Rank (ATAR) é um ranking de desempenho dos estudantes de ensino médio na Austrália usado para a admissão universitária.