Cursinho Clarice Lispector da USP abre inscrições para 2021


O Cursinho Popular Clarice Lispector (CPCL) está com as inscrições abertas para a formação das turmas de 2021. O prazo vai até o dia 21 de fevereiro e a inscrição é gratuita.

Inscreva-se no cursinho

O objetivo deste cursinho é preparar os estudantes do sistema público de ensino, que já concluíram o ensino médio e que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica para participar dos principais vestibulares locais.

Seletiva

No ato da inscrição os candidatos preenchem um formulário que é utilizado como critério de classificação. Nele são avaliados situação socioeconômica, se o candidato já formado, cotas raciais e sociais e sistema de ensino que estudou.

Os pré-selecionados serão informados por e-mail e deverão participar de uma aula inaugural on-line, no dia 30 de março. Neste momento deverão fazer a comprovação das informações da etapa anterior. Após a confirmação da documentação a inscrição no cursinho é efetivada.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Aulas e Vagas

O cursinho é oferecido gratuitamente pelos estudantes da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP).

Estão sendo oferecidas 400 vagas, sendo 200 para cada uma das duas turmas, com aulas on-line nos seguintes períodos:

  • Turma da semana (manhã): Aulas de segunda a sexta-feira, das 8h30h às 13h;
  • Turma com sábado (noite): Aulas de segunda a quinta-feira das 19h30 às 21h30, e aos sábados das 8h30 às 13h.

Plantões e atividades extracurriculares, oferecidos no período da tarde, serão combinados ao longo do ano.

Para mais informações acesse o Manual do Candidato.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X