cursinho gratuito 2021 da Santa Casa abre inscrição


O cursinho Areguá, dos alunos da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), está com inscrições abertas para a formação de turmas com aulas em 2021. As inscrições têm taxa de R$ 20 e vão até o dia 3 de fevereiro.

Inscreva-se no cursinho

O pré-vestibular Areguá é um cursinho popular gratuito voltado para jovens de baixa renda que buscam aprovação nos principais vestibulares de São Paulo e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Seleção

Os interessados em conquistar uma vaga no cursinho passam por uma avaliação socioeconômica, onde as informações devem ser preenchidas no formulário de inscrição. Posteriormente, há uma prova e entrevista.

Os 120 melhores classificados na prova têm a ficha socioeconômica avaliada, e os 80 melhores colocados são convocados para uma entrevista.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

O cursinho está oferecendo 40 vagas, sendo 20 para a ampla concorrência e 20 pelo sistema de reserva de vagas PPI (Preto, Pardo, Indígena).

A lista de classificados será informada no dia 23 de fevereiro. As matrículas serão recebidas nos dias 25 e 26 seguintes. Uma segunda chamada pode ser realizada em 1º de março.

Aulas

O cursinho Areguá oferece aulas de segunda a sexta-feira, das 18h40 às 22h, nas dependências da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, além de propor simulados, palestras e aulas extras aos finais de semana. Tudo é feito gratuitamente. A previsão é que as aulas tenham início em 1º de março.

Para mais informações acesse o Site do Areguá ou consulte o edital.





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X