Cursinho gratuito 2021 da Unesp oferece 300 vagas


O cursinho popular da Unesp de Franca, em São Paulo, abre, entre 20 e 26 de fevereiro, o período de inscrição para a formação das turmas de 2021.

As inscrições serão feitas de forma on-line e por ordem de chegada. Serão disponibilizados dois formulários, cada um referente a um turno (diurno ou noturno) de aulas. O candidato deve se inscrever somente no turno de interesse. Os formulários serão disponibilizados nas redes sociais do cursinho.

Para participar do processo seletivo os candidatos devem estar cursando o 3° ano do ensino médio ou já ter concluído a etapa. Não há limite de idade para participar.

Seletiva

A organização do cursinho vai oferecer prioridade aos estudantes do curso de 2020 por conta das complicações do ano letivo em razão da pandemia. Estes terão datas exclusivas para efetuar sua inscrição antes do formulário ser divulgado ao público geral.

Os estudantes de escola pública também têm prioridade no processo seletivo, portanto serão matriculados na frente dos alunos oriundos de escola particular, sempre respeitando a ordem de chegada.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

No dia 5 de março será liberada a lista de aprovados para a participação no cursinho.

Vagas e Aula

A oferta é de 300 vagas, sendo divididas em 150 para cada turno, com aulas entre março e agosto. O projeto é gratuito e, por conta da pandemia, as aulas serão feitas de forma on-line na plataforma do Google Classroom.

No período diurno, as aulas serão das 7h40 às 12h. No período noturno o horário é das 19h às 22h30.

Os professores e coordenadores são estudantes de graduação da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e exercem o trabalho de forma voluntária para preparar os estudantes do ensino médio para o vestibular.

Acesse o Manual do Candidato

Informações

E-mail: cursinhofranca@gmail.com

Instagram: cursinho.franca

Facebook



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X