Data do Vestibular 2022 da UEMS é alterada


A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) alterou para o dia 8 de janeiro, um sábado, a data da prova do Vestibular 2022. Anteriormente, ela seria realizada um dia depois, 9.

A alteração foi para o vestibular não coincidir com a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que será nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022.

As inscrições para o Enem 2021 foram reabertas esta semana para os estudantes que conseguiram a isenção no Enem 2020, faltaram às provas e não justificaram ausência. O Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que esses estudantes têm direito a isenção da taxa do Enem 2021 porque muitos faltaram ao exame por causa da pandemia de covid-19.

A UEMS informou que o edital do Vestibular 2022 será divulgado em novembro.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Ingresso 2022

Para o próximo ano a UEMS oferecerá 2.300 vagas, sendo metade pelo Vestibular 2022 e metade pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O SiSU 2022 vai usar as notas do Enem 2021 para classificação dos candidatos.

Caso sobrem vagas após as chamadas do vestibular e SiSU, a UEMS realizará o Processo Seletivo Permanente (PSP). O PSP vai aceitar as notas do Enem e, se necessário, do histórico escolar do ensino médio.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X