Datas das provas do Vestibular 2021 da UERJ são anunciadas


A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) anunciou as datas das provas do Vestibular Estadual 2021 e a alteração no formato da seleção. 

De acordo com a UERJ, o Vestibular Estadual 2021 terá apenas um Exame de Qualificação (EQ), prova objetiva que será realizada em 21 de fevereiro

Os classificados no Exame de Qualificação (EQ) farão o Exame Discursivo (ED) em 18 de abril. A prova discursiva será composta por redação e mais duas disciplinas específicas aos cursos escolhidos pelos candidatos. 

O restante do cronograma do Vestibular 2021 ainda será definido pela UERJ, edital que será divulgado posteriormente. A instituição afirma que a definição das medidas para aplicação das provas leva em consideração a evolução do quadro da pandemia de Covid-19. 

Conteúdo reduzido

Uma outra mudança prevista pela UERJ é a diminuição do conteúdo cobrado no Vestibular Estadual. Segundo a universidade, a redução tem objetivo de não prejudicar os candidatos, já que estudantes foram impactados com a suspensão das aulas presenciais, principalmente os alunos da rede pública. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Apesar da redução do conteúdo, a cobrança de obras literárias permanece no Vestibular 2021. Veja:

  • Exame de Qualificação: Triste fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto
  • Exame Discursivo – Redação: 1984, de George Orwell
  • Exame Discursivo – Língua Portuguesa e Literatura Portuguesa: Sonetos, de Luís de Camões

Provas do Corpo de Bombeiros

Tradicionalmente, a seleção para o curso da Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II é realizada no Vestibular da UERJ. No entanto, a edição de 2021 será feita separadamente, em 10 de janeiro de 2021, com prova composta por questões objetivas e redação. O edital sairá nos próximos meses. 





Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X