Edital da 3ª etapa do Pas 2020 da Ufla é publicado


O edital da terceira etapa do Processo de Avaliação Seriada (Pas) 2020 da Universidade Federal de Lavras (Ufla), em Minas Gerais, foi divulgado. As inscrições serão recebidas de 25 de março a 26 de abril. 

Confira o edital do Pas 3

O Pas 2020 foi adiado por causa da pandemia de Covid-19. Os interessados em solicitar a isenção terão o prazo de 15 a 24 de março para o envio dos pedidos. 

A terceira etapa do Pas não tem provas, a avaliação dos candidatos será feita pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. 

A previsão é de que o resultado da terceira etapa do Pas 2020 seja divulgado a partir de 24 de maio. 

A Ufla oferece 532 vagas para os aprovados na terceira etapa do Pas 2020, sendo a metade para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. A oferta é para 27 cursos de graduação. 

Segunda etapa do Pas

O edital da segunda etapa do Pas será liberado a partir de março, já que as datas de provas ainda não foram definidas por causa da pandemia. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Participarão da segunda etapa do Pas os candidatos que fariam as provas referentes ao segundo ano do ensino médio em 2020. Eles terão a terceira fase pela avaliação das notas do Enem 2021. 

Primeira etapa do Pas

Já a primeira etapa reunirá os estudantes que cursaram o primeiro ano do ensino médio em 2020 e os que estão na primeira série agora em 2021, já que não houve prova em 2020.

A primeira etapa do Pas está em processo de reestruturação, considerando a demanda microrregional para atender os estudantes de Lavras e São Sebastião do Paraíso. De acordo com a Ufla, o edital será liberado caso o processo seja reestruturado, já com as novas diretrizes.

Caso haja a reestruturação, o edital da primeira etapa do Pas será a partir de maio. As provas serão realizada ainda em 2021, a segunda fase será aplicada em 2022 e a terceira será no mesmo ano, mas pelo Enem 2022. 

Mais informações no edital do Pas 3 e no site da Ufla.  



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X