Enem Digital 2020: Inep anula questão do 2º dia de prova


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na tarde desta segunda-feira, 8 de fevereiro, que anulou uma questão da prova de Matemática e Suas Tecnologias, aplicada ontem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 Digital.

De acordo com o Inep, a questão já havia sido aplicada na edição de 2009 do Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) e reaplicação.

A questão anulada foi a 140 do Caderno 5 (Amarelo); questão 148 do Caderno 6 (Cinza); questão 157 do Caderno 7 (Azul); e questão 165 do Caderno 8 (Rosa). Veja abaixo:

Questão anulada no Enem Digital 2020

O Inep também informou que, como o cálculo estatístico da nota do Enem é realizado por meio da metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), a anulação de uma questão não compromete a composição da nota dos participante. Na TRI, antes da atribuição de uma nota à prova, há uma base de dados a partir dos erros e acertos dos estudantes.

Mais: Veja como funciona a TRI no Enem

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Como foi o Enem Digital?

A primeira versão do Enem Digital foi aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. O formato do exame foi lançado para que até 2026 todas as provas do Enem sejam aplicadas em formato digital.

Para esta edição foram confirmadas 93 mil inscrições, no entanto, a aplicação do exame terminou com 71,3% de abstenção.

Veja mais: Enem Digital 2020: participantes prejudicados poderão solicitar reaplicação da prova

Nos dois dias de aplicação as provas tiveram o mesmo formato do Enem impresso, mas as questões foram realizadas em um computador. Já a redação continuou sendo feita à mão.

Veja também: Como foi o 1º dia de Enem Digital 2020

Mais: Saiba como foi o 2º dia do Enem Digital 2020

para mais informações acesse a página do Enem Digital 2020.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X