Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2022 do IFSuldeMinas


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) abriu as inscrições para o Vestibular 2022/1 para cursos técnicos integrados e subsequentes e cursos superiores. O prazo vai até o dia 10 de novembro.

A inscrição é gratuita para cursos técnicos e custa R$ 25 para os candidatos aos cursos superiores que optarem em fazer provas. Estudantes de baixa renda podem solicitar isenção da taxa até 8 de outubro.

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edições entre 2014 e 2020, podem ser usadas para ingresso nos cursos superiores. Nesse caso, não há taxa de inscrição.

Inscrição cursos técnicos

Inscrição cursos superiores

Cursos superiores

O IFSuldeMinas oferece 1.665 vagas em 37 cursos superiores presenciais e a distância nos campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Campus avançado Carmo de Minas.

Essas vagas representam 80% do total previsto para o primeiro semestre de 2022. Os demais 20% serão oferecidos no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Veja a distribuição das vagas no IFSuldeMinas:

  • 70% destinadas ao ingresso por meio de prova regular presencial;
  • 10% destinadas ao ingresso por meio do Enem;
  • 20% destinadas ao ingresso por meio do SISU

Metade das vagas é reservada para candidatos de escolas públicas, como determina a Lei de Cotas. Além disso, 5% das vagas são reservadas para candidatos premiados em olimpíadas de conhecimento.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Provas

As provas para os cursos superiores serão realizadas no dia 12 de dezembro, das 8h às 13h. Os candidatos terão que elaborar uma redação e responder 50 questões objetivas.

No dia 10 de janeiro, o IFSuldeMinas publicará o resultado preliminar do Vestibular 2022/1. O resultado final está previsto para 18 de janeiro.

Cursos técnicos

Em relação ao processo seletivo para os cursos técnicos, o IFSuldeMinas oferece 1.280 vagas para o ensino integrado, 585 para o subsequente e 35 para Especialização Técnica em Energia Solar Fotovoltaica.

As oportunidades são para 41 cursos técnicos nos seis campi (Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre) e dois nos campi avançados (Carmo de Minas e Três Corações).

Os candidatos serão selecionados por meio do histórico escolar.

Mais informações no Edital dos cursos técnicos e no Edital dos cursos superiores.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X