Estudantes reclamam de distância dos locais de prova


O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou hoje os locais de provas do Enem 2020 e muitos estudantes usaram as redes sociais para reclamar da distância dos locais em que farão a prova.

Além da distância, alguns inscritos também reclamaram de falhas no acesso. Segundo o Inep, o sistema tem funcionado sem problemas e algumas reclamações em redes sociais podem ter sido causadas por tentativas de acesso durante a madrugada, quando o cartão de confirmação ainda não estava disponível. Houve ainda alguns pedidos para que a prova fosse adiada novamene.

A prova do ano passado foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus. A prova impressa do Enem será nos dias 17 e 24 de janeiro. Num projeto piloto, o exame será realizado também numa versão digital para 100 mil inscritos, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Ao todo, 5.783.357 inscritos foram confirmados.

Os inscritos pode consultar o cartão de confirmação prova na Página do Participante e também pelo aplicativo oficial do Enem. Nele consta o local do exame e a opção de idioma estrangeiro para a prova. O Inep aconselha a quem vai fazer as provas que imprima o documento e leve no dia do exame, junto com o documento oficial com foto.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X