Fecap (SP) abre inscrições da seleção 2022 de bolsas para cursos técnicos


O Colégio Fecap abriu inscrições nesta quinta-feira, 7 de outubro, do Processo Seletivo 2022/1 para ingresso em cursos de educação profissional técnica de nível médio, concomitantes ao ensino médio. Interessados podem se inscrever até 11 de novembro e a taxa é de R$ 60.

Faça sua inscrição

A seleção é exclusiva para estudantes de baixa renda que sejam egressos do ensino fundamental de escolas públicas. Veja os critérios detalhados no edital.

Vagas e Cursos

O Colégio Fecap oferece 40 vagas para bolsas de estudos integrais distribuídas pelos cursos de Inteligência Artificial, Programação de Jogos Digitais, Informática, Publicidade, Multimídia, Produção de Áudio e Vídeo, Administração, Comércio Exterior, Finanças e Meio Ambiente.

Os cursos têm duração de três anos. Nos dois primeiros, o aluno tem aulas do ensino médio tradicional de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 12h45, enquanto as matérias do curso escolhido são ministradas a partir das 13h45. 

No terceiro ano, o estudante tem aulas do curso técnico no período da manhã, às quintas-feiras, e a parte da tarde fica livre para que o aluno possa participar (opcionalmente) do Projeto Universidade, cursinho preparatório para o Enem e vestibulares. 

Como será a seleção?

Os inscritos serão avaliados por provas presenciais sobre conteúdos vistos no último ano do ensino fundamental. Os candidatos terão acesso aos endereços a partir de 3 de dezembro, pela internet.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

A seleção será realizada em 11 de dezembro, nas unidades do Fecap, das 14h às 17h. As provas objetivas serão compostas por 15 questões de Língua Portuguesa, 15 de Matemática, 5 de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e 5 de Ciências Humanas (História e Geografia). 

O gabarito das provas objetivas será divulgado em 13 de dezembro e recursos serão recebidos no dia 14 seguinte. 

O resultado da seleção para bolsas do Fecap será divulgado em 17 de dezembro, a partir das 16h. As matrículas terão diferentes etapas, veja o cronograma:

  • 10 e 11 de janeiro de 2022: orientação presencial, na Secretaria do Colégio, para famílias sobre o preenchimento de formulário socioeconômico e entrega de documentação.
  • 12 e 13 de janeiro de 2022: entrega de documentos na Secretaria da escola.
  • 17 a 21 de janeiro de 2022: visita da assistente social às casas dos aprovados em 1ª chamada.
  • 26 de janeiro de 2022: resultado da análise dos documentos e deferimento ou indeferimento das matrículas. 

Outras chamadas estão previstas para os dias 14 e 31 de janeiro de 2022. Mais informações no edital e pelo site da Vunesp (organizadora da seleção).



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X