Formato do Vestibular 2021 da UFRGS é alterado


A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) informou nesta semana que o Vestibular 2021 terá mudanças no formato por consequência da pandemia do coronavírus.

Conheça a UFRGS

Entre as mudanças, que serão válidas apenas para o Vestibular 2021, está a redução dos dias de aplicação da prova para dois dias (antes eram quatro) e a redução do número de questões da prova objetiva para 15 (antes eram 25).

Veja como ficarão os dias de prova:

  • Primeiro dia: Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, História e Matemática
  • Segundo dia: Redação, Física, Biologia, Química e Geografia

A proposta de duração de prova, em cada dia, é de 5h30 e prevê, nos locais de aplicação, a ocupação máxima de 50% da capacidade original das salas.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

As definições do cronograma e o edital do Vestibular 2021 serão apresentadas posteriormente pela Comissão Permanente de Seleção (Coperse).

O processo seletivo estava previsto para ser aplicado em novembro e dezembro deste ano. Em maio, pela situação da Covid-19 no país, a UFRGS decidiu suspender o processo seletivo.

Mais: Veja as obras literárias do Vestibular 2021 da UFRGS

Para mais informações acesse o Site da UFRGS.





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X