Fuvest divulga hoje lista de aprovados para 2ª fase do vestibular – 01/02/2021


A Fuvest divulga hoje os candidatos convocados para a segunda fase do vestibular 2021, que dá acesso aos cursos de graduação da USP (Universidade de São Paulo), e os locais de prova. A lista está no site da fundação.

A prova da primeira fase ocorreu no dia 10 de janeiro e teve 130.678 inscritos. Para a segunda fase, vão quatro vezes o número de vagas totais para cada carreira.

Com 90 questões objetivas e sem redação, a primeira fase foi um exame tradicional, segundo professores de cursinho ouvidos pela reportagem, sem questões polêmicas e que exigiu preparo dos estudantes.

Neste ano, a abstenção ficou em 13%, correspondente a 17.210 ausentes, muito acima dos 7,9% do ano passado.

A principal justificativa para a ausência elevada foi a pandemia do novo coronavírus. A Fuvest colocou em prática protocolos de segurança, com diminuição do número de candidatos por sala e uso obrigatório de máscaras. Segundo a fundação, os candidatos aderiram aos protocolos e não houve incidentes.

A segunda fase é discursiva e feita em dois dias. A primeira prova, no dia 21 de fevereiro (sábado), é composta por dez questões de língua portuguesa e literatura, mais uma redação.

A segunda, no dia 22 (domingo), tem 12 questões de duas a quatro disciplinas, dependendo do curso escolhido pelo candidato.

Além disso, alguns cursos exigem prova de habilidades específicas, que ocorrem entre os dias 23 e 27 de fevereiro.

A Fuvest divulga a primeira chamada de candidatos aprovados no dia 19 de março.

Próximas datas da Fuvest

  • 2ª fase – 21 e 22 de fevereiro
  • Prova (não presencial) de Habilidades Específicas – Música – ECA e Ribeirão Preto – 23 a 27 de fevereiro de 2021
  • Prova de Habilidades Específicas – Artes cênicas – 23 a 26 de fevereiro de 2021
  • Divulgação da 1ª chamada – 19 de março
  • Período de matrícula para aprovados na 1ª chamada (online) – 19 a 23 de março
  • Divulgação da 2ª chamada – 29 de março



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X