Fuvest libera gabaritos da 1ª fase do Vestibular 2021


Os gabaritos da primeira fase do Vestibular 2021 da Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) já estão disponíveis para consulta.

Confira as provas e gabaritos

Dos 130.768 inscritos, 17.210 faltaram na primeira etapa, o que dá uma abstenção de 13,2%. No ano anterior, os ausentes corresponderam a 7,9% dos participantes. 

Como foi a primeira fase?

A primeira etapa do Vestibular 2021 foi realizada na tarde do último domingo, 10 de janeiro. As provas foram compostas por 90 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química.

Para o diretor do pré-vestibular Oficina do Estudante, Daniel Cecílio, a Fuvest surpreendeu ao não contextualizar sua prova com o atual momento de pandemia, já que a Covid-19 não foi abordada nas questões. 

No geral, Daniel considera que a primeira fase teve uma prova tradicional, conteudista e com assuntos bem distribuídos, mantendo o nível esperado de um Vestibular de grande concorrência como o da Fuvest. 

Próxima Etapa

Os classificados para a segunda fase do Vestibular 2021 serão conhecidos em 1º de fevereiro. 

A segunda etapa do Vestibular da Fuvest será composta por provas discursivas de conhecimentos específicos (12 questões de duas, três ou quatro disciplinas), além de uma redação comum a todos os cursos. 

O resultado do Vestibular 2021 será publicado em 19 de março. A previsão é de que novas chamadas sejam divulgadas em 29/03 e 5 de abril. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Vagas

O Vestibular 2021 preencherá 8.242 vagas na Universidade de São Paulo (USP), sendo a metade para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro do percentual de cotistas, a instituição reserva oportunidades para pretos, pardos e indígenas. 

Mais informações pelo site da Fuvest e no Manual do Candidato





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X