IFB inscreve para vagas remanescentes 2020/2 via Enem


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) está com dois editais abertos com oferta de vagas em cursos de graduação para candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O primeiro edital oferta 186 vagas no Campus Brasília para ingresso via desempenho no Enem 2019. Os interessados nas vagas remanescentes podem se inscrever até o dia 6 de setembro, no endereço eletrônico processoseletivo.ifb.edu.br. As inscrições são gratuitas.

Veja abaixo os cursos com oferta de vagas:

Licenciatura em Dança  – 30 vagas

Tecnologia em Gestão Pública – 80 vagas (40 vespertino e 40 noturno)

Tecnologia em Eventos – 16 vagas

Tecnologia em Sistemas para Internet – 60 vagas (30 vespertino e 30 noturno)

Metade das vagas é para candidatos que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas. O IFB também reserva de duas a três vagas de cada curso para pessoas com deficiência (PCD). Para o curso de Tecnologia em Eventos todas as oportunidades são para a ampla concorrência.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Durante o período de inscrição, os candidatos cotistas deverão enviar pela internet a documentação comprobatória. Os documentos exigidos podem ser vistos no Edital Campus Brasília.

O resultado para os cursos do Campus Brasília será divulgado no dia 30 de setembro e quem for aprovado deverá efetuar matrícula entre os dias 5 e 7 de outubro. Novas chamadas poderão ser divulgadas a partir do dia 10 de outubro. 

Planaltina

O segundo edital oferece 25 vagas para o curso de Tecnologia em Agroecologia e 8 vagas para licenciatura em Biologia, ambos do Campus Planaltina e no período vespertino. As 33 vagas sobraram do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/2.

Neste segundo edital, os candidatos poderão usar as notas do Enem 2017, 2018 ou 2019. As inscrições serão recebidas entre os dias 25 de agosto e 25 de setembro, pela internet. Mais informações no Edital do Campus Planaltina.

As aulas no IFB estão suspensas devido à pandemia de coronavírus (covid-19) e estão previstas para retornar no dia 9 de novembro.





Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X