IFPA suspende provas do PSE 2020 por causa da Covid-19


As provas do Processo Seletivo Especial (PSE) 2020 do Instituto Federal do Pará (IFPA) foram suspensas por causa da pandemia de Covid-19. De acordo com a instituição, ainda não há previsão de um novo cronograma. 

O PSE seria realizado em 13 de dezembro e contaria com uma redação e 35 questões objetivas distribuídas por Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia. 

Já o resultado do PSE 2020 seria divulgado em 8 de janeiro de 2021, data que deve ser modificada por causa da suspensão das provas. 

Vagas

A oferta do PSE é de 240 vagas gratuitas em cursos superiores. A seleção é um convênio entre o IFPA e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet). 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Os cursos oferecidos no PSE serão ministrados em regime especial. Veja os campi e as graduações disponíveis:

  • Campus Belém: licenciatura em História oferecida para Marituba; licenciatura em Física para Muaná. 
  • Campus Castanhal: Agronomia para oferecida para Cachoeira do Piriá.
  • Campus Tucuruí: Curso Tecnológico em Rede de Computadores para Dom Eliseu; Licenciatura em Ciências Biológicas para Novo Repartimento. 

Mais informações no site do IFPA.





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X