IFPE: inscrições do Vestibular 2021/1 são prorrogadas


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) prorrogou até o dia 25 de fevereiro as inscrições para o Vestibular 2021/1. Prazo terminaria no próximo dia 21. A inscrição é gratuita.

Inscreva-se no IFPE

A prorrogação do prazo se deu devido à instituição ter incluído a opção de ingresso por Análise de Desempenho Escolar para os cursos superiores do Campus Recife. Anteriormente esta opção só era aceita pelos demais campus.

Além da análise do Histórico Escolar, dos 1º e 2º anos do ensino médio, os candidatos também têm a opção de utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2015 a 2019.

Para o curso de Música haverá a Avaliação Específica em Música (AEM) como parte da seleção. Os candidatos poderão entregar a gravação ou enviar de forma on-line, nos dias 22 e 23 de fevereiro. O resultado da AEM será divulgado no dia 8 de março. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Vagas

O processo seletivo está oferecendo 1.029 vagas em cursos superiores. Das oportunidades, 60% são reservadas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas). 

Os cursos de Tecnologia em Agroecologia (campus Barreiros) e Agronomia (campus Vitória de Santo Antão) têm algumas vagas da ampla concorrência destinadas aos estudantes oriundos do campo.

As vagas são para os campi Recife, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Vitória de Santo Antão, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Ipojuca, Garanhuns, Caruaru, Santo Agostinho e Belo Jardim.

Resultado

O instituto deve liberar o resultado final da seletiva no dia 15 de março, a partir das 12h. As matrículas serão recebidas a partir do dia 17 seguinte, conforme cronograma específico que ainda será divulgado.

Para mais informações acesse o Site do IFPE ou consulte o edital.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X