IFRS inicia inscrições do Vestibular 2021 via Enem


O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) abriu as inscrições do Vestibular 2021 nesta segunda-feira, 22 de março. Os interessados podem se inscrever até 4 de abril, gratuitamente.

Faça sua inscrição

A seleção para os cursos de graduação será realizada exclusivamente pelas notas do Ensino Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos podem se inscrever com qualquer edição de 2010 a 2020. 

Segundo o edital, o resultado final do Vestibular e as orientações para matrículas sairão em 19 de abril, já a primeira matrícula será publicada no dia 20 seguinte. 

Outras duas convocações serão realizadas 14 e 28 de maio. A chamada pública está prevista para 11 de junho. 

Vagas

O IFRS oferece 959 vagas em cursos superiores do IFRS. De acordo com o instituto, 80% das oportunidades são para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas). 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

As oportunidades são para os campi Porto Alegre, Bento Gonçalves, Farroupilha, Viamão, Veranópolis, Vacaria, Sertão, Rolante, Rio Grande, Restinga, Osório, Ibirubá, Feliz, Erechim, Caxias do Sul e Canoas.

Cursos Técnicos

Também estão abertas as inscrições para os cursos técnicos do IFRS. O prazo segue até 4 de abril, gratuitamente. 

As formas de seleção mudam de acordo com a modalidade do curso:

  • Cursos técnicos integrados e concomitantes ao ensino médio: sorteio público;
  • Cursos técnicos subsequentes ao ensino médio: metade dos estudantes pelo Enem e metade por sorteio. Candidatos poderão concorrer apenas por uma forma ou pelas duas.

Mais informações no edital e pelo site do IFRS.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X