IFS abre inscrições para Vestibular 2021/1 via Enem


O Instituto Federal deSergipe (IFS) abriu nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, o período para as inscrições no Processo Seletivo 2021/1. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 1º de março.

Inscreva-se no IFS

A seleção será feita exclusivamente pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das edições entre 2011 e 2019.

Os candidatos serão avaliados pelas notas das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias e precisam ter nota mínima de 300 pontos em cada área.

Vagas e Resultado

O IFS tem a oferta de 430 vagas para os cursos de graduação dos campi Aracaju, Lagarto, São Cristóvão, Itabaiana, Estância, Propriá e Glória para o ingresso no primeiro semestre de 2021.

Das vagas, metade é reservada aos estudantes de escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI). O instituto também reserva 5% das oportunidades para pessoas com deficiência (PcD).

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

No dia 11 de março o instituto vai liberar o resultado preliminar e os recursos poderão ser enviados até o dia seguinte. A lista de aprovados será divulgada no dia 15 de março. As matrículas serão recebidas até 26 de março.

Confira o edital (graduação)

Cursos Técnicos

O Instituto também está recebendo inscrições para o preenchimento de 970 vagas nos cursos técnicos de nível médio na forma subsequente. O período da seletiva é o mesmo dos cursos de graduação. Já a seletiva será feita pela análise do histórico escolar e o candidato deve colocar as médias finais dos 1º e 2º anos do ensino médio, ou equivalente, das disciplinas de Português e Matemática.

Inscreva-se na seletiva

Confira o edital (técnicos)

Para mais informações acesse o Site do Sigaa/IFS.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X