IFS recebe inscrições para o Vestibular 2022


Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2022/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS). Há vagas para cursos técnicos integrado, concomitante e subsequente e cursos superiores.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 17 de dezembro, para cursos técnicos subsequente e concomitante e cursos de graduação, e até 30 de dezembro, para técnicos integrados.

Faça aqui sua inscrição

Cursos de graduação

Para os cursos superiores o IFS oferece 415 vagas nos campi Aracaju, Lagarto, São Cristóvão, Itabaiana, Estância, Glória e Propriá. Metade das vagas é reservada para candidatos que fizeram todo o ensino médio em escola pública.

O critério de seleção é o desempenho nas provas de Linguagens e Códigos e Matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo aceitas as edições de 2011 a 2021.

Cursos técnicos

No caso dos cursos técnicos integrados, são oferecidas 805 vagas nos campi Aracaju, Estância, São Cristóvão, Lagarto, Itabaiana e Glória. A seleção será realizada em 10 de janeiro de 2022, por meio de sorteio público.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Para os cursos técnicos subsequentes, destinados aos estudantes que terminaram o ensino médio, são oferecidas 950 vagas em 20 opções de cursos nos campi Aracaju, São Cristóvão, Lagarto, Estância, Propriá, Socorro, Tobias Barreto e Itabaiana. A seleção será pelas médias das disciplinas de português e matemática do 1º e 2º anos do ensino médio.

Por fim, o IFS oferece 105 vagas para os cursos técnicos concomitante em Comércio e Desenvolvimento de Sistemas, no Campus Tobias Barreto, e em Manutenção e Suporte em Informática, no Campus Propriá. Os candidatos serão selecionados pelas notas de português e matemática dos 7º e 8º anos do ensino fundamental.

Resultados

Os resultados preliminares das seleções para cursos de graduação e técnicos subsequentes serão divulgados no dia 10 de janeiro de 2022. Os finais, três dias depois.

Mais informações nos Editais dos Vestibulares 2022/1 e site do IFS.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X