IFSuldeMinas abre inscrições para Vestibular 2021/1


Estão abertas a partir desta segunda-feira, 7 de dezembro, as inscrições para o Vestibular 2020/1 dos cursos superiores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas). O prazo vai até o dia 15 de fevereiro de 2021 e as inscrições são gratuitas.

Faça aqui sua inscrição

Por causa da pandemia de coronavírus, a instituição optou por não aplicar provas presenciais. O critério de ingresso será o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo aceitas as edições entre 2014 e 2020. 

O vestibular oferece 1.054 vagas em cursos superiores localizados em Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre. Entre essas vagas, 60 são para o curso a distância em Pedagogia nos polos Inconfidentes, Machado e Muzambinho.

Como determina a Lei de Cotas, metade das vagas é reservada para candidatos que fizeram todo o ensino médio em escola pública. Dentro das cotas há vagas para estudantes de baixa renda, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Cronograma

No dia 22 de fevereiro, o IFSuldeMinas irá divulgar o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) e a concorrência do Vestibular 2021/1. Caso o Inep divulgue as notas do Enem 2020 no dia 29 de março, o resultado preliminar do vestibular será publicado no dia 1º de abril. Os candidatos terão dois dias para apresentar recursos, caso queiram, e o resultado final sairá em 5 de abril.

Os detalhes do Vestibular 2021/1 podem ser consultados no Edital.

Mais vagas

As vagas oferecidas no vestibular representam 80% do total. Os outros 20% serão destinados ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1, que usará as notas do Enem 2020.

Além disso, o IFSuldeMinas oferece 70 vagas em cursos superiores e 90 em cursos técnicos para participantes de olimpíadas científicas. Neste caso, a seleção é por um edital específico e recebe inscrições até o dia 18 de janeiro de 2021.





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X