IFTM (MG) inicia inscrições do Vestibular 2022/1


O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) abriu as inscrições do Vestibular 2022/1 nesta segunda-feira, 25 de outubro. Os interessados podem se inscrever até 4 de fevereiro e a taxa é de R$ 50.  

Faça sua inscrição nos cursos de graduação

Inscreva-se para cursos técnicos (nível médio)

Pedidos de isenção serão recebidos até 8 de dezembro. O benefício pode ser solicitado por quem fez todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral no ensino médio. 

Seleção

Os candidatos serão selecionados pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O IFTM aceitará as pontuações de 2010 a 2021, desde que sejam acima de zero.

Quem não tiver participado do Enem só poderá se inscrever se for portador de diploma de curso superior. 

O resultado preliminar será publicado em 18 de fevereiro, a partir das 17h. Os candidatos terão 48h após a divulgação para entrar com recursos.

O IFTM divulgará o resultado final do Vestibular em 22 de fevereiro, a partir das 17h.

Vagas

O IFTM oferece 940 vagas para cursos superiores ministrados em Ituiutaba, Paracatu, Patrocínio, Uberaba, Uberlândia, Patrocínio e Patos de Minas. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

O instituto reserva 60% das oportunidades para quem fez todo o ensino médio em escola pública (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas e alunos de baixa renda) e 5% para pessoas com deficiência. 

Cursos Técnicos

Também estão abertas as inscrições para os cursos técnicos do IFTM. O cronograma é o mesmo da seleção para os cursos superiores. A taxa para se inscrever é de R$ 30 e estudantes que fizeram todo o ensino fundamental (ou o médio) em escola pública ou como bolsista integral em colégio particular podem solicitar a isenção.

Os candidatos serão avaliados pelas notas do histórico do 7º ano do ensino fundamental. A seleção 2022/1 preencherá oportunidades nos seguintes tipos de cursos técnicos:

  • Concomitantes externos: curso técnico realizado no IFTM e ensino médio em outra instituição.
  • Integrado ao ensino médio: ensino médio e curso técnico serão realizados no IFTM.

A oferta total para cursos técnicos (somando concomitantes e integrados ao ensino médio) é de 1.843 vagas.

Mais informações pelo site do IFTM e nos editais.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X