IME (RJ) publica resultado final do Vestibular 2020/2021


O Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro, anunciou o resultado final do Vestibular 2020/2021 nesta quarta-feira, 23 de dezembro. Os aprovados no Exame Intelectual terão que participar do Exame de Aptidão Física (EAF) e da Inspeção de Saúde (IS). 

Confira o resultado final do IME

As matrículas dos aprovados em todas as etapas do Vestibular serão realizadas em 5 de fevereiro. A previsão é de que o ano letivo comece no dia 8 seguinte. 

Como foi o Vestibular do IME?

O IME ofereceu 98 vagas no Vestibular 2020/2021, oportunidades divididas assim:

  • Ativa (que pretendem seguir carreira militar): 70 vagas, sendo 14 oportunidades para candidatos negros.
  • Reserva (que não pretendem seguir carreira militar): 28 vagas, sendo 6 oportunidades para candidatos negros. 

Os candidatos iniciam sua jornada acadêmica no IME pelo Ciclo Básico, comum a todas as modalidades de Engenharia. 

Ao fim do Ciclo Básico, em caso de classificação do aluno e conforme o número de vagas disponíveis, o estudante deve escolher entre os seguintes tipos de Engenharia: Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Eletrônica, Comunicações, Elétrica, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartográfica e Computação.

Provas

O Exame Intelectual (EI) foi dividido em duas fases. A primeira foi realizada em 11 de outubro e teve provas compostas por 40 questões objetivas distribuídas por Matemática, Física e Química.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Veja os gabaritos do Vestibular 2020/2021 do IME

Em 19 de outubro, o IME divulgou os nomes dos classificados para a segunda fase do Exame Intelectual. As provas foram aplicadas de 26 a 29 de outubro se dividiram assim:

  • Matemática (26/10): prova composta por questões discursivas
  • Física (27/10): prova composta por questões discursivas;
  • Química (28/10): prova composta por questões discursivas;
  • Português (29/10): prova composta por questões objetivas e redação;
  • Inglês (29/10): prova composta por questões objetivas.

Classificação Preliminar

O IME divulgou a classificação preliminar do Exame de Escolaridade do Vestibular 2020/2021 em 9 de dezembro. Os candidatos tiveram opção de pedir vistas das provas e fazer a solicitação da revisão das questões. 

A divulgação foi feita em solenidade no anfiteatro de Física do IME. Foi aberta aos candidatos a possibilidade de participar da cerimônia, desde que fizessem a solicitação antecipadamente. Foram sorteados 30 nomes que puderam acompanhar no local. Também houve transmissão pela internet.

Mais informações no Edital e pelo site do IME.

 





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X