Inep informa data do resultado do Enem 2021


O resultado do Enem 2021 será divulgado no dia 11 de fevereiro de 2022. A informação foi dada pelo presidente do Inep, Danilo Dupas, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, 29 de novembro.

Com as notas do Enem 2021 será possível participar das edições de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Brasileiros também podem estudar em Portugal usando as notas do Enem.

Os participantes que ainda não concluíram o ensino médio terão acesso às notas em abril, cerca de 60 dias depois do resultado.

Na próxima quarta-feira, 1º de dezembro, o Inep publicará os cadernos de provas e os gabaritos oficiais do Enem 2021. Em parceria com o Poliedro Educação e o Colégio e Curso Oficina do Estudante, divulgamos a correção e o gabarito extraoficial do Enem 2021.

As provas do Enem 2021 foram realizadas nos dias 21 e 28 de novembro. Entre os 3,1 milhões de inscritos, cerca de 1 milhão não compareceu. Foi o menor número de participantes em mais de uma década.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Como foi o Enem 2021

No primeiro dia do Enem 2021, os participantes responderam 45 questões objetivas de Linguagens e Códigos, 45 de Ciências Humanas e elaboraram uma redação. O tema foi “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”.

Para Fernando Santo, gerente de inteligência educacional e avaliações do Poliedro Educação, a prova foi boa e o aspecto pedagógico prevaleceu ao político. Houve questões sobre escravidão, povos indígenas, refugiados, trabalho, urbanização, Era Vargas, entre outros. Pelo terceiro ano seguido não teve questão sobre a Ditadura Militar. Em relação aos textos, a prova trouxe letras de músicos nacionais, como Zé Ramalho e Chico Buarque.

Ontem, segundo dia do Enem, os estudantes fizeram provas de Ciências da Natureza e Matemática. De acordo com Fernando Santo, a prova foi alheia a discussões políticas, sendo mais tradicional e sem abordar temáticas recentes como vacinas e pandemia. Para o gerente do Poliedro, isso demonstra uma escassez do banco nacional de itens.

Em Matemática, questões sobre razões, proporções e porcentagens formaram a maioria da prova. Em Ciências da Natureza, houve predominância de temas de Ecologia, como extinção de animais no Pantanal, impacto ambiental do rompimento da barragem de Mariana-MG, poluição gerada pela agroindústria, entre outros.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X