Inep realiza reaplicação do Enem 2020 hoje e amanhã (23 e 24)


A reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 começa nesta terça-feira, 23 de fevereiro, provas que terão continuidade amanhã (24). A abertura dos portões será às 11h30, o fechamento às 13h e o início da aplicação às 13h30 (horário de Brasília). 

Confira seu local de prova

O Inep também aplicará as provas para os participantes do estado do Amazonas e das cidades de Rolim de Moura e Espigão D’Oeste, ambas em Rondônia, locais que não tiveram o Enem regular por causa da pandemia de Covid-19. 

A reaplicação é destinada aos candidatos que não fizeram o Enem 2020 por estarem com Covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas, além de pessoas impedidas de participar por problemas logísticos. 

Orientações

Os seguintes itens serão obrigatórios:

  • Estar com máscara que cubra nariz e boca
  • Documento de identificação original com foto 
  • Caneta de tinta preta (fabricada em material transparente)

Álcool em gel, recipiente com água e alimentos leves são permitidos e recomendados. O cartão com os locais de prova não é obrigatório, mas o Inep recomenda que os participantes o levem para facilitar a localização e evitar atrasos. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Enem PPL

Hoje e amanhã haverá, ainda, o Enem para pessoas privadas de liberdade e em medidas socieducativas (Enem PPL). Tais participantes farão as provas nos locais em que estão presos/reclusos. 

Provas

Independente da modalidade (reaplicação, aplicação para Amazonas e as duas cidades de Rondônia ou Enem PPL) o Enem 2020 terá a mesma composição:

  • 1º dia: 45 questões de Linguagens e Códigos + Redação + 45 de Ciências Humanas 
  • 2º dia: 45 questões de Ciêncas da Natureza + 45 de Matemática

O primeiro dia de provas vai até às 19h, já o segundo se encerrará às 18h30. 

Gabaritos e Resultado

De acordo com o Inep, os gabaritos oficiais serão divulgados em 1º de março. Não haverá período para recursos. 

Os resultados da reaplicação do Enem e do Enem PPL serão publicados em 29 de março, mesma data em que haverá a divulgação das notas para os participantes que fizeram as provas em janeiro (exceto os treineiros, alunos que não estão no último ano do ensino médio, tais inscritos consultarão o desempenho em maio). 

Mais informações no site do Inep.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X