Inscrições abertas para o Vestibular 2021 do IFAM


O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) abriu nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, o período de inscrições para o Vestibular 2021. Prazo vai até o dia 28 de fevereiro e a inscrição é gratuita.

Inscreva-se no IFAM (histórico escolar)

Inscreva-se no IFAM (Enem)

A seleção do instituto será feita por duas opções: análise do histórico escolar do ensino médio ou aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2017 a 2019.

Vagas e Resultado

Estão sendo oferecidas 805 vagas para os cursos de graduação dos campi Manaus Centro, Manaus Distrito Industrial, Manaus Zona Leste, Parintins e Presidente Figueiredo.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Das vagas, 425 são para os candidatos que optarem por concorrer pelas notas do ensino médio e 380 vagas para os que concorrerem pelo Enem.

O instituto também reserva metade das vagas para os estudantes de escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, seguindo a Lei de Cotas.

A publicação do resultado final do processo seletivo está prevista para o dia 19 de março.

Confira o edital (Enem)

Confira o edital (Histórico Escolar)

Para mais informações acesse o Site do IFAM (Histórico Escolar | Enem).



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X