Inscrições abertas para Olimpíada de Língua Portuguesa 2021


A 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) está com as inscrições abertas. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 30 de abril.

A OLP 2021 aceita inscrições de professores com turmas de estudantes de escolas públicas do Brasil, do 5º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. A inscrição deve ser feita por um professor ou secretaria de educação.

Faça a inscrição

Como será a OLP 2021?

Este ano a olimpíada tem novidades e vai valorizar a prática das turmas com base nos registros dos processos de ensino e aprendizagem. Os gêneros serão os seguintes: Poema; Memorias Literárias; Crônica; Artigo de Opinião; Documentário.

A avaliação será feita por meio de fotografia, vídeos, áudios e demais produções dos estudantes e o tema norteador é “O Lugar Onde Vivo”. Quando o relato de prática for selecionado toda a turma será reconhecida.

Veja o vídeo explicativo da OLP 2021:

A OLP tem o objetivo de colaborar para a melhoria do ensino e aprendizagem da leitura e da escrita nas escolas públicas brasileiras. Todas as demais orientações podem ser conferidas no Portal Escrevendo o Futuro.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Mais: Veja como participar de Olimpíadas Científicas

Atividades

O cronograma da OLP 2021 já deu início às oficinas nas escolas. As etapas serão realizadas durante o ano e terminam no dia 30 de novembro. O evento de premiação está previsto para o dia 10 de dezembro.

Acesso à universidade

As premiações recebidas em competições olímpicas já são aceitas como forma de ingresso em algumas instituições públicas de ensino superior. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade de São Paulo (USP), Instituto Federal do Sul de Minas (IFSuldeMinas) e a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) possuem vagas específicas para os estudantes premiados.

Para mais informações acesse o Site da OLP ou consulte o Regulamento.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X