Inscrições do cursinho gratuito da UFJF para 2021 estão abertas


Estão abertas até 23 de fevereiro as inscrições do Cursinho Popular Garra 2021, projeto da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). 

Faça sua inscrição

A oferta é de 70 vagas, oportunidades que se dividem assim:

  • 49 para ampla concorrência
  • 14 para ex-alunos que não foram aprovados em vestibulares
  • 7 para pessoas com mais de 30 anos

As oportunidades são para estudantes que tenham concluído o ensino médio ou estejam no último ano em 2021, sendo que todos os anos devem ter sido feitos em escolas públicas ou com bolsa em colégio particular. 

É necessário que o candidato tenha acesso à internet e estrutura para acompanhar as aulas e ter contato pelo Google Meet, WhatsApp e Google Drive.

Quando for possível, o cursinho retornará com aulas presenciais em Juiz de Fora. Por isso, a prioridade é para quem mora na cidade ou que possa se deslocar para o município de segunda a sexta. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Seleção

A seleção contará com prova on-line composta por 50 questões de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática; sorteio virtual para entrevista; entrega de documentos e entrevista. Veja o cronograma:

  • Provas: 7 de março
  • Sorteio on-line: 8 de março
  • Entrega de documentação: 9 a 14 de março
  • Entrevistas: 15 a 23 de março

O resultado será divulgado em 2 de abril. Os inscritos serão informados da aprovação por e-mail. 

Cursinho

O cursinho Garra prepara estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. Além das aulas, há simulados, monitoria e conteúdos complementares. O material didático é fornecido ao aluno. 

Mais informações pelo e-mail contato.projetogarra@gmail.com, pelo Instagram @garra.cursinho e no Facebook @garracursinhopopular.

 





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X