Inscrições do Vestibular 2021/1 das Fatecs são prorrogadas


Foram prorrogadas até as 15h da próxima quinta-feira, 17 de dezembro, as inscrições do Vestibular 2021/1 das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs). O antigo prazo encerraria amanhã. A taxa é de R$ 39. 

Inscreva-se no Vestibular 2021/1

Quem solicitou a isenção e redução de taxa já pode consultar os resultados. Os benefícios foram concedidos aos candidatos com renda familiar mensal máxima de dois salários mínimos por pessoa e que concluíram (ou estejam concluindo) o ensino médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou Centro Estadual de Jovens e Adultos (CEEJA).

A redução (50%) é voltada aos estudantes matriculados em algum nível de ensino e que tenham renda total inferior a dois salários mínimos ou que estejam desempregados.

Veja o resultado da isenção e redução

Vestibular 2021/1

As Fatecs estão selecionando os candidatos por análise do histórico escolar. As provas foram suspensas desde o último processo seletivo em consequência da situação de pandemia do coronavírus.

Na seletiva os candidatos serão avaliados pelas notas das disciplinas de Matemática e Português, obtidas no 3º ano do ensino médio.


  • Sistema de Pontuação Acrescida

As Fatecs oferecem em seu vestibular o Sistema de Pontuação Acrescida que é adicionado ao final das notas dos candidatos. Veja como funciona:

3% para candidato autodeclarado negro

10% para candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas 

13% para candidatos negros que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas

Vagas

Estão sendo oferecidas 17.960 vagas no vestibular das Fatecs. Distribuídas por 84 cursos superiores tecnológicos gratuitos, em todas as regiões do Estado.

Dois novos cursos serão oferecidos neste vestibular: Tecnologia em Big Data para Negócios, na Fatec Ipiranga, na zona sul da Capital, com 40 vagas no período da manhã; e Tecnologia em Desenvolvimento de Software Multiplataforma, nas unidades em Araras (40 vagas, noite), Fatec Zona Leste (40 vagas, manhã), Franca (40 vagas, noite), Osasco (40 vagas, noite) e São José dos Campos (40 vagas, manhã).

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Três unidades da Fatec vão implantar turmas de cursos oferecidos em outras unidades:

– Fatec Assis – Gestão da Tecnologia da Informação (40 vagas, noite);

– Fatec Cotia – Ciência de Dados (40 vagas, noite);

– Fatec Sertãozinho – Gestão da Produção Industrial (40 vagas, manhã).

O curso de ensino a distância (EaD) de Tecnologia em Gestão Empresarial volta a ser oferecido em 47 polos de apoio presencial, com 1.880 vagas.

Resultado

No dia 30 de dezembro será divulgada a relação preliminar das inscrições que foram deferidas e indeferidas. Os candidatos terão os dias 4 e 5 de janeiro de 2021 para apresentar recursos e a respostas será informada no dia 14 seguinte.

A lista de primeira chamada da seletiva será divulgada em 30 de janeiro. A segunda chamada é prevista para o dia 1º de fevereiro.

Vestibulinho 2021/1

As Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs) também prorrogaram as inscrições do Vestibulinho 2021/1 até as 15h da próxima quinta-feira, 17 de dezembro. A taxa é de R$ 19.

A oferta do Vestibulinho é de mais de 86 mil vagas distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica.

Clique aqui para saber mais sobre o Vestibulinho 2021/1

Para mais informações acesse o Site das Fatecs e o Manual do Candidato.





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X