Inscrições do Vestibular 2021/1 do IFSP estão abertas


Estão abertas as inscrições do Vestibular 2021/1 do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Os interessados podem se inscrever até 11 de fevereiro, gratuitamente.

Faça sua inscrição

A seleção será exclusivamente pela análise do histórico escolar. Os candidatos terão que informar as notas finais do 2º ano do ensino médio, nas disciplinas de Português e Matemática. 

Os candidatos que tiverem a certificação pelo Enem ou Encceja devem informar as notas finais presentes no certificado. 

Veja também: Encceja – certificação dos ensinos fundamental e médio

A classificação será divulgada pelo IFSP em 1º de março, já a primeira chamada do Vestibular é aguardada para o dia 2 seguinte. 

Após 9 de março, os candidatos que quiserem saber informações sobre vagas remanescentes terão que entrar em contato diretamente com o campus de interesse. 

Vagas

O IFSP oferece 2.240 vagas, sendo o mínimo de 50% para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para baixa renda e/ou pretos, pardos e indígenas). 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

As oportunidades são para Avaré, Barretos, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Catanduva, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, São Carlos, São João da Boa Vista, Sertãozinho e Sorocaba. 

Campus Sertãozinho via Enem

Também estão abertas as inscrições da seleção via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os campus Sertãozinho. Os candidatos podem se inscrever até 11 de fevereiro, gratuitamente.

Os candidatos podem se cadastrar com o Enem 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019. É preciso ter nota acima de zero nas provas. 

A primeira chamada será realizada em 1º de março. As matrículas serão recebidas de 4 a 8 seguintes. 

A oferta da seleção via Enem para o campus Sertãozinho é de 60 vagas, metade para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. As oportunidades são para Gestão de Recursos Humanos, Licenciatura em Letras – Português/Inglês e Licenciatura em Química.

Mais informações nos editais e pelo site do IFSP.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X