Inscrições do Vestibular 2021 da PUCRS estão abertas


A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) abriu as inscrições do Vestibular 2021 nesta terça-feira, 27 de outubro. Os interessados podem se inscrever até 25 de novembro e a taxa é de R$ 150 para Medicina e R$ 60 nos demais cursos. 

Faça sua inscrição

Candidatos de Medicina podem optar por prova presencial, pelo uso das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou pela inscrição nas duas opções para a utilização do melhor desempenho. 

Os demais cursos terão como seleção prova on-line de redação, aproveitamento do Enem ou a participação nas duas modalidades para a utilização do melhor desempenho.  

Medicina

O Vestibular Presencial de Medicina será realizado em 5 de dezembro, das 13h às 18h30. As provas serão compostas da seguinte forma:

  • Redação
  • 10 questões de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol)
  • 10 questões de Língua Portuguesa
  • 10 questões de Matemática
  • 20 questões de Literatura, História e Geografia
  • 20 questões de Física, Química e Biologia

Candidatos que escolherem a seleção pelo Enem podem utilizar uma das edições entre 2016 e 2019. Há a necessidade de obtenção de nota mínima de 600 pontos para participar. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Outra opção para os candidatos é a inscrição na modalidade em que é necessário cadastrar a nota do Enem e participar da prova presencial, considerando-se o melhor desempenho para a aprovação. 

Demais Cursos

Os candidatos que optarem pelo uso do Enem terão que se inscrever com a pontuação de uma das edições entre 2011 e 2019, comprovando média de 400 pontos ou mais. 

Já quem escolher a redação on-line realizará a prova em 6 de dezembro, a partir das 14h. A seleção será aplicada de forma remota. 

O candidato também pode se inscrever com a nota do Enem e fazer a redação on-line. Tal modalidade considerará o melhor desempenho para classificação. 

Resultado e Vagas

Os resultados serão divulgados a partir de 11 de dezembro. Na mesma data, a PUCRS publicará a lista de espera. 

Serão realizadas chamadas semanais a partir de 4 de janeiro de 2021, conforme necessidade de ocupação de vagas que restarem após as matrículas. 

A PUCRS oferece 120 vagas para Medicina e mais de 3 mil oportunidades nos demais cursos de graduação. 

Mais informações nos editais e pelo site da PUCRS.





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X