Inscrições do Vestibular 2021 da UFGD estão abertas


A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), em Mato Grosso do Sul, abriu as inscrições do Vestibular 2021 nesta segunda-feira, 21 de setembro. Os interessados podem se inscrever até 20 de novembro e a taxa é de R$ 100. 

Faça sua inscrição

Estudantes que não tenham condições de pagar a taxa de inscrição podem solicitar a isenção do valor até 23 de outubro. O benefício pode ser solicitado por duas categorias:

  • Inscritos no CadÚnico
  • Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas em colégios particulares, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. 

O resultado das solicitações de isenção será publicado em 3 de novembro.  

Vestibular

A UFGD divulgará os locais de prova em 22 de janeiro. A seleção será aplicada em 7 de fevereiro, nos dois turnos. 

  • 8h às 10h30: Redação
  • 14h às 18h: questões objetivas

Todos os candidatos terão que usar máscaras de proteção facial na realização das provas. A medida faz parte dos cuidados com a Covid-19. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

A pontuação da prova objetiva será divulgada em 12 de março. Já o resultado final do Vestibular 2021 está previsto para 26 de março. 

Vagas

A UFGD oferece 982 vagas em cursos de graduação, sendo 538 voltadas para os cotistas que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas). 

A oferta da UFGD para 2021 é de 32 cursos presenciais em Dourados/MS e uma graduação a distância (Letras/Libras). 

O ingresso está previsto para o primeiro semestre letivo de 2021, mas os cursos de Medicina e Matemática terão também oportunidades para o segundo semestre. 

Mais informações no Edital e pelo site da UFGD





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X