Inscrições do Vestibular 2021 da Unespar estão abertas


A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2021. A inscrição é gratuita e vai até o dia 17 de fevereiro.

Inscreva-se na Unespar

Em consequência da pandemia a Unespar decidiu alterar a forma de distribuição de vagas para este ano. Neste vestibular os candidatos poderão optar por duas formas de seleção. Veja:

  • Processo Seletivo I – Ingresso por meio da média final do Vestibular da Unespar, das edições de 2018 ou 2019, ou a média final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), das edições de 2018 ou 2019.
  • Processo Seletivo II – Ingresso por meio da média final do último ano cursado do Ensino Médio e Prova de Redação (agendada entre os dias 7 e 10 de março).

Habilidades Específicas

Os cursos de Canto, Composição e Regência, Instrumento e Música, Artes Cênicas, Dança e Música Popular necessitam de fazer o Teste de Habilidades Específicas (THE), que será em formato on-line entre os dias 23 e 25 de março.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Vagas

A Unespar está oferecendo 1.938 vagas na seletiva. Das vagas, 1.077 são para quem optar pelo Processo Seletivo I, e 861 para quem optar pelo Processo Seletivo II.

Entre as vagas, a Unespar possui um Sistema de Cotas que realiza a divisão do total de vagas de cada curso, turno e grau em cada campus, da seguinte forma:

  • 25% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  • 20% para candidatos pretos e pardos, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  • 5% para pessoas com deficiência que concluíram o ensino médio, independente do percurso de formação, público ou privado.

Resultado

A lista de aprovados na seletiva será liberada no dia 18 de março. Para os cursos que vão fazer o THE o resultado final só sairá em no dia 29 seguinte.

Para mais informações acesse o Site da Unespar ou consulte o edital.





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X