Inscrições do Vestibular 2022/1 do IFMG estão abertas


O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) abriu nesta segunda-feira, 4 de outubro, as inscrições do Vestibular 2022/1. O prazo para se inscrever vai até 4 de novembro e a taxa é de R$ 20.

Faça aqui sua inscrição

Os candidatos podem optar pela seleção pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou pelo aproveitamento do histórico escolar do ensino médio e prova de redação on-line. Por causa da pandemia, não haverá aplicação de provas presenciais.

O IFMG oferece 1.125 vagas em cursos superiores gratuitos, sendo 884 pelo Enem e 241 pelo histórico escolar.

O instituto reserva o mínimo de 50% das oportunidades para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (Lei de Cotas).

Isenção

Os candidatos podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até 22 de outubro. A documentação necessária pode ser vista no edital. O IFMG concederá a gratuidade para concorrentes em pelo menos uma das situações abaixo:

A) Hipossuficiente: candidatos de baixa renda inscritos no CadÚnico.

B) Escola pública: estudantes que fizeram o ensino médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas públicas.

C) Baixa renda inferior a 1,5 salários mínimo: candidatos que tenham renda familiar per capita (por pessoa) de menos de 1,5 salário mínimo.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Ingresso pelo Enem

Os candidatos podem se inscrever com as notas do Enem de 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021. 

O resultado final da seleção via Enem sairá apenas após o Ministério da Educação (MEC) liberar as notas do Enem 2021. 

Histórico Escolar e Redação

Os candidatos que optarem por tal modalidade serão avaliados pelas notas do histórico escolar e a redação on-line. A prova de redação será realizada em 12 de dezembro.

O resultado preliminar da seleção será publicado no dia 22 seguinte, enquanto recursos serão recebidos de 23 a 28/12. Já o resultado final será divulgado em 4 de janeiro de 2022. 

Mais informações no edital e pelo site do IFMG.  



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X